Seja o 1º a saber das Novidades
Conservação Buquê de Flores e Rosas
Cuidados com o Buquê
Receber um buquê de rosas é emocionante, mas antes de colocá-las em exposição, é preciso seguir alguns passos importantes para mantê-las lindas.
Primeiro, remova cuidadosamente o revestimento plástico protetor. Para evitar danificar as rosas, puxe o forro lentamente por baixo do buquê.
Em seguida, remova as pétalas de proteção (externas). Alguns de nossos Buquês podem vir com uma “rede” de proteção, retire-a e as primeiras pétalas também. As pétalas externas podem estar marcadas com a rede é ficam feias e elas ajudam a proteger as rosas durante o transporte.
As rosas precisam absorver água para viver por muito tempo e permanecer vibrantes e atraentes. Para facilitar isso, coloque as hastes sob uma torneira aberta e, em seguida, corte uma polegada da parte inferior das hastes. Durante este processo, segure as flores em um ângulo. Cortar as hastes abre os poros das rosas, permitindo que elas absorvam a água. Segurá-los em um ângulo ajuda no processo de absorção de água.
Em seguida, remova o excesso de folhagem das partes das hastes que ficarão submersas quando as rosas estiverem no vaso. Isso evita que a folhagem suje a água. Além disso, se esta folhagem for deixada debaixo d'água, ela suga a água das flores.
O vaso deve ser preenchido com água em temperatura ambiente
Após cerca de três dias, é hora de trocar a água, cortar novamente os caules. Se a cor da água mudar antes de três dias, vá em frente e mude. Uma mudança na cor, particularmente na água amarelada e turva, indica que bactérias infestaram a água, o que fará com que as rosas murchem e durem menos.
Ao selecionar um local para exibir as rosas, procure um local sem luz solar direta, calor ou correntes de ar, o que reduz a vida útil das flores. Para uma vida mais longa, armazene em uma sala fresca.
Exponha perto da luz e gire periodicamente o vaso, para que as flores recebam a mesma quantidade de exposição ao sol.
Resista à tentação de tocar as flores. Os óleos em nossa pele se transferem para as flores e aceleram a decomposição.
Importante: Exponha as flores longe de frutas e legumes. Frutas e vegetais expelem gases que podem matar as flores, em especial bananas!
Lendas
Reza a lenda que, colocar uma “Aspirina” na água, ajudaria na durabilidade, nos nossos testes, não percebemos nada significativo;
Colocar 1 copo de 200 ml de refrigerante Diet de Limão, também reduziria o pH da água e aumentaria a absorção de água, também não percebemos nenhuma melhora significativa!
Colocar uma moeda de cobre no fundo do vaso, também ajudaria a equilibrar o pH da água, nos nossos testes comparativos, a durabilidade foi a mesma!
Colocar uma colher chá de açúcar na água, até ajudaria, se as bactérias também não gostassem e se multiplicassem velozmente, até você deve evitar o açúcar pra falar a verdade!
Verdade
Use água filtrada e mineral, isso ajuda na conservação, pois o Cloro acelera a degradação.
Quanto tempo dura um buquê de rosas?
Se bem cuidado, um buquê de rosas pode durar sete dias ou mais. A quantidade de tempo que as rosas vivem após serem cortadas é chamada de vida de vaso. Aumentar a vida útil do vaso requer garantir que suas flores fiquem bem hidratadas. Por esse motivo, evitar a luz solar direta e armazenar em local fresco prolonga a vida útil do vaso. Além disso, também é importante não deixar um buquê em um carro quente. Apenas algumas horas presas no calor podem sugar a água de suas rosas e deixá-las murchas quase que definitivamente.
Como prolongar a vida útil do vaso
As rosas são lindas, românticas e caras, por isso não é de admirar que as pessoas queiram fazê-las durar. Para prolongar a vida útil do vaso, siga estas práticas importantes:
Mantenha o vaso limpo
O vaso deve ser lavado antes de submergir as hastes cortadas na água. Além disso, limpe o vaso toda vez que trocar a água. Certifique-se de limpar o interior do vaso. Isso remove os resíduos que promovem a formação de bactérias.
Troque a água regularmente
Ao ficar de olho na água, você pode prolongar a vida útil do vaso. Se começar a mudar de cor, faça a mudança imediatamente. Caso contrário, troque a água a cada dois ou três dias. Evite a tentação de completar a água.
Não deixe nada afundar abaixo da superfície
Pétalas e vegetação servem como fábricas de bactérias quando submersas na água. Certifique-se de que o tamanho do vaso seja suficiente para mantê-los acima da água, proporcionando a altura certa para as flores.
Uma vez que uma flor é cortada de sua planta, ela perde sua fonte natural de alimento. As flores precisam de três ingredientes para sobreviver e prosperar: carboidratos, biocidas e acidificantes. As flores usam carboidratos para o metabolismo celular, biocidas para afastar bactérias e acidificantes para diminuir o equilíbrio do pH da água, o que aumenta a absorção de água, talvez você possa char um produto mais específico e equilibrado em lojas especializadas, talvez!
RECEITA
Querendo experimentar, segue aqui nossa receitinha que usamos nos testes:
- 1 colher de chá de açúcar
O açúcar é necessário para que as flores cresçam e sobrevivam. Esta é a sua fonte de energia, e sem esta energia, eles murchariam mais rapidamente.
- 1 colher de chá de alvejante doméstico
O açúcar ajuda as plantas e as bactérias a crescer. Para manter as bactérias sob controle, adicione “água sanitária” à receita do conservante. O desinfetante matará as bactérias, para que suas rosas durem.
- 2 colheres de chá de suco de limão ou lima
O suco de limão ou lima naturalmente reduz o equilíbrio do pH da água. Com um equilíbrio de pH baixo, suas rosas permanecerão hidratadas e em pé.
1 litro de água morna
Misture o açúcar, alvejante e suco de limão ou lima em 1 litro de água morna e você terá o alimento para flores.
Pensamentos finais
As flores sobrevivem por causa do carinho e carinho de seus donos. Para prosperar, um buquê de rosas precisa de água limpa e com baixo pH, conservantes de alimentos vegetais e biocidas que combatem bactérias. Com esses elementos no lugar, as rosas podem prosperar e durar uma semana ou mais. Manter o vaso limpo e trocar a água regularmente também é muito importante. Com a manutenção adequada, as rosas podem enfeitar sua casa e servir como expressão de amor e vitalidade.